A massagem ayurvédica é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos.

Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imonológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos.

Contando com alguns alongamentos, proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital.

Tem efeito terapêutico também a nível dos corpos emocional, mental e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.

É um poderoso sistema de tratamento para harmonização, balanceamento e vitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente.

Terapeutas: Elce Fátima Silveira Bueno
                   CRT: 46006
                   Marcela Melo

https://sites.google.com/a/anandamargabh.org/ananda-marga-bh/terapias/Sub_yogamassagem.png?attredirects=0


A Yoga Massagem Ayurvédica é uma poderosa técnica indiana que associa massagem aos alongamentos do Yoga. Seus movimentos ritmados e profundos acordam a energia vital ativando a circulação e abre o fluxo da respiração consciente. O resultado é um grande bem estar integrando corpo-mente-alma.

É considerada uma das mais completas técnicas de massagem e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo como prática terapeutica.

Terapeutas: Elce Fátima Silveira Bueno
                 CRT: 46006    
                 Marcela Melo





              Profa. Ishta Priti Elce Fatima S Bueno
Terapeuta Ayurvédica , Ministrante do Curso Massagem e Yoga Massagem Ayurvédica, Terapeuta Floral de Bach, Professora de Yoga,
Ministrante do Curso Culinaria Ayurvédica, Nutricionistá Ayurvédica e
Artista .








Marcela Melo é Técnica em Massoterapia,com foco em Massagem Ayurvédica e Yoga Massagem Ayurvédica. 




   
   




















A Massagem Relaxante é uma técnica que promove a melhora da circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes, ajuda a remover as substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor muscular. Recomenda-se a realização da técnica como um hábito de vida saudável, pois seu objetivo é a prevenção de stress que muitas vezes, pode agravar a saúde dos pacientes, por esse motivo aconselha-se sempre a realização da massagem de 1 a 2 x por semana para que o corpo não acumule tensões prejudiciais a saúde emocional e física.

Benefícios da técnica:
 
- Estimula a Circulação Sanguínea
- Alivia as tensões físicas e emocionais
- Combate a Ansiedade, Dor de Cabeça, Insônia, Irritabilidade e                  falta de concentração
- Elimina as toxinas do organismo

Terapeutas: Elce Fátima Silveira Bueno
                 CRT: 46006
                 Marcela Melo



NUTRIÇÃO AYURVÉDICA

   
A tradição indiana que colabora com o equilíbrio do corpo

Ayurveda é uma tradicional e milenar sabedoria indiana, praticada na Índia há mais de cinco mil anos, e que significa ciência (veda) da vida (ayur) em sânscrito. Ela ensina que existem cinco grandes elementos que compõem o universo e o corpo humano – chamados de Pancha Maha Bhutas – e que quando combinados dão origem aos Doshsas: vata (ar e éter), pitta (fogo e água) e kapha (terra e água). Cada Dosha tem suas funções e características personalizadas de acordo com a predominância de cada elemento na constituição individual, e devem estar em equilíbrio para uma perfeita saúde.

Para que isso ocorra, então, é essencial uma boa digestão, já que quando o sistema digestivo não funciona na sua potência ideal, ou quando a matéria-prima não é adequada à fisiologia e às necessidades nutricionais individuais, as células não recebem matéria-prima adequadamente e o organismo perde vigor.“Se a estrutura biológica é construída a partir do que se come, o primeiro passo é equilibrar o agni (poder ou ´fogo´ digestivo). Assim, os sintomas patológicos são reduzidos”.

Sendo assim, a Nutrição Ayurveda é a base dessa Ciência da Vida.

Na verdade, somos o que nosso organismo consegue digerir, pois as pessoas comem alimentos que, muitas vezes, o sistema digestivo não consegue metabolizar”.

Benefícios

O principal objetivo da Nutrição Ayurveda é equilibrar o organismo. Ela prega que se uma pessoa come corretamente, de acordo com sua constituição, dificilmente adoecerá e se isto acontecer rapidamente se recuperará. Se come errado, entretanto, em desacordo com sua constituição, provavelmente adoecerá e terá dificuldades em restabelecer-se. Sendo assim, é uma forma preventiva de evitar males do corpo e da mente.

TERAPEUTA AYURVÉDICA : ELCE FÁTIMA SILVEIRA BUENO (Ishtapriti) 


Atendimentos de segunda à sábado




IGNEOTERAPIA - LIMPEZA NATURAL DE OUVIDO

 LIMPEZA NATURAL DE OUVIDO COM CONE HINDU A técnica de limpeza, desobstrução e purificação do canal dos ouvidos com cones é uma sabedoria ayurveda muito antiga, com registros de 10 mil anos . Essa técnica milenar é indicada para dor de ouvido, eliminar zumbido, diminuir sintomas de sinusite, rinite, labirintite .O alívio da dor de ouvido obtido com este tratamento está relacionado ao calor e ao promover uma vasodilatação, há melhora na circulação e redução do edema . O tratamento é indolor, trazendo uma sensação agradável, satisfatória. INDICAÇÕES: Excesso de cerúmen: eliminado pelo calor e o efeito de sucção deste procedimento ; Dores de ouvido ou tontura; Problemas crônicos de nariz e garganta; Dificuldades de audição; Desinflama os ouvidos , sem deixar umidade dentro, eliminando fungos e bactérias; Melhora a concentração e aumento da lucidez ao limpar pequenos vasos sanguíneos; Limpa ao mesmo tempo nariz e garganta eliminando problemas de sinusite e rinite; Insônia; Dor de cabeça; Enxaquecas provocadas por pressão auricular; Perda de audição por bloqueio de secreções causadas por sinusites, rinites, e otites; Zumbidos nos ouvidos causado por presença de fluídos; Febre provocada pela dor de ouvido ; Higiene dos ouvidos sem rico de dano; Nervosismo: relaxamento efetivo que ajuda acalmando as mesnsagens transmitidas do sistema sensorial; Afecções de garganta e cordas focais.

Terapeuta :  Prof. Taranga Deva Tarcizio
Professor de yoga, Igneoterapeuta, Escalda pê,
Fitoterapeuta..