Livros

Para adquirir nossos livros entre em contato pelo telefone (31) 3421-4711 ou pelo e-mail contato@anandamargabh.org

Ananda Marga Publicações

posted Jul 13, 2014, 9:04 AM by Contato Ananda Marga BH   [ updated Jun 24, 2019, 10:59 AM ]


Feche os olhos e abra sua mente
Um guia para iniciantes em meditação espiritual, isto abrange perguntas mais frequentes, meditação com mantra, a retirada do senso e concentração, a lei do karma, intuição, bem como o papel de um espiritualista do mundo. Ele oferece uma descrição simples, mas profunda do verdadeiro significado da meditação, levando o leitor para além do gerenciamento do estresse e ao relaxamento. Cheio de histórias, anedotas e humor suave este livro faz a filosofia por trás da meditação acessível para novatos e meditadores experientes.



A liberação da Mente através do Tantra Yoga

Durante séculos, as práticas de Tantra têm permanecido encobertas sob um véu do mistério, do esoterismo indecifrável, do proibido. Apesar de inumeráveis compêndios e tratados que se têm imprimido sobre este tema, este livro apresenta pela primeira vez ao público um enfoque prático e cotidiano sobre as técnicas e caminhos de Tantra.

Este caminho, Tantra, "representa o esforço para a conquista do elo místico entre o finito e o infinito, entre o indivíduo e o Cosmos". Enquanto para uns a busca espiritual parece excluir o que é terreno, para o Tantra os dois aspectos são harmoniosamente reconciliados. Tanto a iluminação espiritual quanto a realização individual são consideradas necessidades complementares para que uma existência tenha significado. Os mais completos conceitos são explicados de forma facilmente compreensível, com a esperança de que sejam acessíveis àquelas pessoas que os enfrentam pela primeira vez.




Democracia Econômica 
Este livro é muito importante para todos aqueles que almejam uma libertação que comece pelo econômico e se abra para a totalidade da existência humana Serve de alternativa para uma economia verdadeiramente humana, cujo funcionamento produz vida e felicidade para os povos. Leonardo Boff (no prefácio)
Democracia econômica apresenta a Teoria da Utilização Progressiva PROUT (pronuncia-se praut), um novo sistema econômico baseado nos valores espirituais da vida.
O sistema PROUT propõe a formação de cooperativas para o benefício de todos, promovendo o desenvolvimento econômico equilibrado e a auto suficiência das comunidades, com proteção e respeito à ecologia e à cultura de cada região do planeta. Rejeita a visão materialista, o egoísmo e a ganância descontrolada do capitalismo, como também a igualdade artificial e forçada do comunismo.

 


O que há de errado em comer carne?
Frequentemente, essa pergunta é proferida pelas pessoas que não conseguem entender o que é o vegetarianismo.
Mas o modo de vida vegetariano tem rações relacionadas, com a fisiologia humana, a saúde, a ecologia, a política, a economia e a ética. O que há de errado em comer carne? explora cada um desses temas com profundidade, dando uma panorâmica sobre o modo de pensar vegetariano. Sendo um livro de fácil leitura e trazendo referencias bem documentadas, ele desperta um sentimento de amor universalista aos animais, comprova os riscos de alimentação carnívora e apresenta os benefícios da alimentação vegetariana.
O que há de errado em comer carne? foi elaborado como um livro de bolso para facilitar a difusão do vegetarianismo. Acreditamos nesse hábito por ele ser prazeroso e saudável, e convidamos ao leitor a se integrar nessa caminhada por um universo melhor.




Introdução ao TANTRA YOGA
Ananda Marga e uma organização sócio espiritual,fundada em 1995,na Índia,sob a orientação espiritual do mestre Shrii Anandamurti (1921-1920).O significado do nome Ananda Marga e ''Caminho da Bem-Aventurança'' o seu lema e Autoconhecimento e serviço a todos os seres. O Tantra Yoga e uma técnica de ''autoconhecimento'' propaganda pela Ananda Marga. Seu propósito e desenvolvimento integral do ser humano nos planos físico,mental e espiritual. E o ''serviço a todos os seres'' compreende as ações em prol de populações carentes, o desenvolvimento de creches e escolas, o estimulo a criação de uma sociedade justa e ética, baseada em conceito universitaristas, e muitas outras ações socioeducativas. Shrii Shrii Anadamurti disse que a paz e o resultado da luta e que a luta e a essência da vida. A primeira luta e a luta interior. As pessoas devem direcionar suas mentes para a meta espiritual,para o verdadeiro ''Eu'' interior, superando os obstáculos e as distrações mentais que surgem no caminho. E isto requer disciplina e ética. Dessa forma, é criada uma base para desenvolver a verdadeira espiritualidade, que esta latente em cada ser.   



Um guia para a conduta humana
''YAMA'' e ''NIYAMA'', os dois primeiros passos do ''Astaunga Yoga'', formam o código moral yogui, a base moram em que se fundamentam as praticas espirituais de todos os aspirantes de Yoga. Os princípios de ''YAMA'' e ''NIYAMA'' são um verdadeiro código ético universal aplicável a qualquer época ou lugar,o que contrasta com princípios, leis, costumes, tradições, moedas e normas relativas que tem variado através da historia ou que mudam de um pais pra o outro. UM GUIA PARA A CONDUTA HUMANA constitui um dos mais conscientes e profundos estudos deste principio morais e a proposta de um sistema de valores que tanto faltam a Humanidade de hoje.



Yoga para a saúde integral
A milenar ciência do Yoga nos revela que o segredo da saúde consiste na harmonia entre o corpo e a mente. O aprendiz de Yoga assimila gradualmente como manter o equilíbrio do corpo e da mente em todas as situações. O Yoga da Ananda Marga é o resultado de milhares de anos e práticas e pesquisas promovidas por iogues. Esse sistema de medicina preventiva oferece as técnicas mais sutis para a saúde integral, proporcionando equilibro emocional, alívio do estresse e do cansaço, retardo do processo de envelhecimento, flexibilidade dos membros e aumento da energia e da vitalidade do corpo.
Yoga para a saúde integral apresenta a chave de acesso ás potencialidades ocultas do corpo e da mente.


NEO- HUMANISMO Ecologia, Espiritualidade a Expansão Mental
Por mais que tenha alcançado grande evolução na Ciência e na Tecnologia, a humanidade de hoje em dia ainda não conseguiu construir uma sociedade aonde todos seres humanos vivam em harmonia consigo mesmo e com todas as demais criaturas. Vários ''ismos'' confundem a mente humana criando sentimentos limitantes.

Este sentimentos, que nos impedem de realizar a unidade fundamental que existe entre todos os seres, tem provocado diversos conflitos, guerras e desequilíbrios ao longo da historia. A teoria do Neo-Humanismo faz uma analise exaustiva de todos os sentimentos que limitam nosso intelecto nos oferecendo os elementos para a liberação do mesmo. O Neo-Humanismo,ou o culto do amor a toda Criação,e um instrumento para a analise da sociedade e da origem dos conflitos que poderão ser o elo filosófico entre todas as pessoas que estão trabalhando para um mundo melhor. A ideologia do Neo-Humanismo e também uma ajuda para aqueles que estão no caminho espiritual.Especialmente para os que trabalham para o serviço a Humanidade e ao mesmo tempo por sua auto-realização. O Neo-Humanismo oferece uma visão que nos ajuda a proteger o tesouro inferior de nossas realizações espirituais enquanto vivemos na sociedade trabalhando para melhorá-la.



Meditação e os segredos da Mente
A mente sempre foi um mistério. De acordo com os mais antigos conceitos do Yoga e as mais modernas teorias da física quântica, a nossa existência neo e uma realidade singular, mas um continuum de varias camadas interpostas, indo desde a camada mais densa (o corpo físico), passando pelas varias camadas da mente e chegando a ultima camada, chamada ''espírito''.
Espiritualidade não e um dogma nem uma crença supersticiosa, ela esta baseada na Ciência. Este livro contem varias informações de pesquisas cientificas recentes sobre as praticas intuitivas e o conhecimento milenar da filosofia do Yoga.



Ánanda Sútram

Significa ''aforismo que conduzem ao estado de Ananda, a bem-aventurança divina. Por vários séculos,os sutras,foram muito utilizados como uma poderosa ferramenta para transmitir,de maneira concisa,as filosofias mais profundas.O sentido literal do termo sutra e ''fio'', significando que as numerosas jóias do pensamento podem ser resumidas em uma só linha. Seguindo a tradição literária do sutras, os oitenta e cinco sutras desse livro constituem um pendido condensado de toda a ideologia da Ananda Marga. Nesse pequeno e empolgante livro Shrii Shrii Ánandamurti apresentou a humanidade algumas conceituações originais sobre metafísica, epistemologia, ética e macro-historia. Estabeleceu pela primeira vez uma abordagem socioeconômica concebida sob o enfoque de uma filosofia tenista,combinando a abordagem subjetiva (pratica espiritual)com o ajuste objetivo (filosofia socioeconômica), o que oferece ao mundo um sistema social progressista baseando na justiça econômica.



Filosofia Elementar da Ananda Marga
Filosofia Elementar da Ananda Marga foi o primeiro livro de Shrii Shrii Anandamurti publicado, de um total de mais de 200 livros, o qual ate hoje assume um importante papel como uma explanação introdutória de toda a sua filosofia. A característica marcante deste livro e sua lógica formal e simples, que nos convence completamente da existência da Consciência Suprema e da necessidade da pratica espiritual. Existe um outro ''eu'', que e o ''eu'' controlador, ou o ''eu'' que tem a consciência de que a mente existe. A existência do ''eu'' na mente humana e uma prova de que existe uma outra entidade real, a qual esta alem da mente e reconhece sua existência. Esse ''eu, que e entidade testemunhal ou seja, a entidade que testemunha a existência da mente e de buddhitattva (ou sentimento de eu) e chamado de atman, ou consciência individual. Assim, através da introspecção e do pensamento concentrado, a pessoa pode perceber que o atman e a mente ou a consciência individual são duas entidades separadas.






1-1 of 1